Milhares de peixes mortos nas margens do Lago de Alqueva, junto a Juromenha-Alandroal



Bonito, muito bonito! Milhares de peixes mortos nas margens do Lago de Alqueva junto a Juromenha. Ao que se sabe, há já bastante tempo que isso acontece. Parece que, nesta zona, os peixes, morrem afogados. São parvos coitados, não sabem nadar e depois morrem! Ainda por cima, é uma região que nas suas margens, a paisagem de novas plantações super intensivas conferem uma beleza inigualável. Porque será que os peixes não apreciam essas paisagens e morrem afogados? Vamos lá agora perceber essas coisas … Mistérios dos novos tempos!


Milhares de peixes mortos nas margens do Lago de Alqueva, junto a Juromenha-Alandroal


O cheiro é nauseabundo! Nas margens são aos milhares de peixes mortos. Uma triste realidade! No entanto, e no entretanto, o povo, agradece a Deus pela chuva de inverno que encheu a barragem e espera, ansiosamente, pela construção de mais uma magnífica praia fluvial. Enfim, todos sabemos que se há peixe morto aos milhares, é porque não sabem nadar. Nada disso é indicador de poluição nem mesmo, falta de qualidade da água para a existência de uma praia fluvial, ou mesmo, para consumo humano! Ninguém morre a beber um copo de água!

Afinal, metemos lá (na praia) uns sombreiros, uns nadadores salvadores, uma esplanada para vender umas bebidas frescas, e isso, melhora de imediato a taxa de mortalidade dos peixes que não sabem nadar … Claro, sem antes oferecer umas amêndoas, umas azeitonas de conserva ou uns pêssegos bem maduros para, acompanhar uma cervejinha junto ao Lago de Alqueva … tudo produtos da região. Produtos cultivados mesmo ali ao lado! É tudo produto regional alentejano, com selo de certificação de qualidade e tudo!

Já agora, alguém poderá meter uma tabuleta informativa aos peixes? Tipo: proibido aos peixes de nadarem nesta zona, sob pena de morte. Desta forma, os que morrem afogados, seriam somente os analfabetos. Assim, estávamos a contribuir para a evolução da espécie. Só os melhores se reproduziam.  

Mas dirão vocês, que sou eu, tenho mau feitio e vejo problemas onde não os há. Sou um mal dizente. E os coitadinhos dos peixes que morrem afogados são uns incultos! Afinal, na selva, morre sempre o mais fraco. Neste caso, os peixes que não sabem nadar!

Mas resumindo que o texto já vai longo: Afinal, alguém sabe quando se pode mandar um mergulho no Lago de Alqueva e, beber, uma geladinha? É que eu não quero saber de peixes que morrem afogados! Eu quero é uma geladinha com umas amêndoas torradas e uns tremoços … e claro, ficar bronzeado enquanto mando um refrescante mergulho no maior lago da Europa. Tiro uma fotografia nice, partilho nas redes sociais, só para que todos fiquem a roer as unhas de inveja do meu bronze … 

E assim se vive neste momento por aqui!


Enviar um comentário

2 Comentários

  1. O ministério do ambiente continua mudo e quedo, como convém... Os pobres peixes devem ter morrido por milagre, algo que ninguém consegue explicar, não? Fenómenos da natureza, quem diria... Mandem esta desculpa ao ministro, pode ser que lhe pegue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.Pereira tal e qual. Mistérios que nunca chegam ao Ministério ... e se chegam, são os peixes que não sabem nadar.

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)