Pimenta no cú dos outros, é refresco para mim!



Poderia contar e enumerar inúmeras situações, onde os portugueses, são ou foram, mal tratados pelos operadores turísticos, essencialmente, da restauração. Mas uma certeza eu tenho! Não deverei ter sido o único! Deixarei estes momentos para análise pessoal de cada um. Que com toda a certeza, já os devem ter vivido.

Pimenta no cú dos outros, é refresco para mim!


Não é só no Algarve que situações de má educação e falta de respeito pelo turista português, acontece. Infelizmente, é algo, transversal em Portugal. Mas bem mais notório no litoral e, a sul. Felizmente, ainda há zonas, onde somos bem recebidos.

Em momentos de crise, como é o momento atual, já dá jeito o turista português. Será que as ementas de restaurantes à beira mar, já estão em língua portuguesa? Os empregados, já falam português? A comida, já é da gastronomia portuguesa? A arrogância para com o turista português, já está mais moderada? As esplanadas, já não são proibidas aos tugas? As placas informativas de “mesa reservada” ainda lá estão, á espera, de um turista estrangeiro, que pague 90 ou 100 euros o quilo de peixe grelhado?

Turismo de verão no Algarve e litoral sul: Venham meus queridos, estamos preparados para os receber.


Enfim … será algo que não irei confirmar! Irei continuar a procura da velha taberna, do velho tasco, onde ai sim: como, bebo, saboreio o verdadeiro sabor lusitano. Ai sim, as pessoas são puras! Ai sim, é a nossa casa. Ai sim, consigo sair de lá, a sorrir, feliz e satisfeito.

Para os outros? Que fiquem e vivam com o turista! Mas que não nos peçam, em momentos difíceis: Venham meus queridos, estamos preparados para os receber.

Quando aos verbos e adjetivos a utilizar, deixo ao vosso critério!

Boas férias a todos! Até para aqueles, que se esquecem disso!  



Enviar um comentário

0 Comentários