AGORA A SÉRIO!

 
AGORA A SÉRIO!

AGORA A SÉRIO!


Tenho por hábito no início do Ano escrever um pequeno texto de análise politica (aos meus olhos) … mas este ano de 2025 não consigo! 


O ano de 2024 em termos políticos e governativos em Portugal, tal como na última década, foi tão mau que não consigo ver nada de positivo! Eu tento ver o lado positivo, mas não consigo … 

Sendo assim, os meus desejos para 2025 e 2026 (vamos ter muitas eleições), gostaria que o debate se centrasse no que é importante neste momento: falar sobre o papel das instituições, os seus representantes e as suas obrigações! O que realmente fazem!

Abandonar a demagogia, os discursos extremistas (da esquerda à direita), as merdas dos “arco-íris” e das “integrações” e as suas agendas fofinhas, porque não passam de agendas … debater a herança do nosso Marcelo e redefinir o papel e a função de um Presidente da República (que ele, Marcelo, tão mal tratou), enfim, gostaria de entrar em 2026 e dizer: agora é que vai ser!  

Mas sei que isso não passa de uma utopia! Mas mesmo que a seja, quer acreditar que 2025 e 2026 seja efetivamente anos e eleições de mudança!!!

Acredito que em 2026,consiga dizer algo de diferente! Acredito mesmo! Embora, saiba, com o que conto! E que é do pior que Portugal teve na sua história. Em democracia, seguramente o pior! 

Tal como exportamos o Kostinha, deveríamos exportar mais 3 ou 4 mil … isso se alguém os aceitasse. Bom Ano Novo a todos!     


NOTA: Quando se sente que deveríamos falar sobre as instituições, é com toda a certeza, significado que a democracia está em crise e que o País não está no melhor caminho!


Enviar um comentário

0 Comentários