A fábula do Burro, nunca fez tanto sentido como agora!

 
A fábula do Burro, nunca fez tanto sentido como agora!
A fábula do Burro, nunca fez tanto sentido como agora! - Imagem de autor desconhecido.


A fábula do Burro, nunca fez tanto sentido como agora!


Com os acontecimentos outonais em Espanha, nunca esta fábula fez tanto sentido. Ora vamos lá a ela, porque é importante não a esquecer.


A Fábula do Burro


Era uma vez um Rei que queria pescar. Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este assegurou-lhe que não iria chover.

A noiva do monarca vivia perto de onde ele iria pescar e, resolveu vestir a sua roupa mais elegante para o receber e acompanhar. 

Sua Majestade, no caminho, encontrou um camponês montando no seu burro, que disse ao Rei: Majestade é melhor o senhor regressar ao palácio, porque vai chover muito!

O Rei ficou pensativo e respondeu:
- Eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente! 

E assim fez; Choveu torrencialmente. O Rei ficou todo encharcado e a noiva, riu-se dele ao vê-lo naquele estado.

Furioso, o Rei, voltou para o palácio e despediu o meteorologista. De seguida, convocou o camponês e ofereceu-lhe emprego. O camponês disse: Senhor, eu não entendo nada disso. Mas, se as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover.

O Rei então contratou o burro.

Desde então, eis a razão, de burros ocuparem as posições mais bem pagas em qualquer governo. Para não dizer também, que porque sonhamos ocupar o lugar do burro, votamos naqueles que nos permitirão com mais facilidade, lá chegar!

Paulo Brites
Out/2024


Espanha - Inundações - Fábulas

Enviar um comentário

0 Comentários