Será possível descer mais baixo na Pocilga que quer governar o Mundo?

 

Será possível descer mais baixo na Pocilga que quer governar o Mundo?


Será possível descer mais baixo na Pocilga que quer governar o Mundo?


A estupidez é algo que todos os seres humanos podem treinar, para evitar e melhorar. Todos ou quase todos, os “porcos” nunca conseguirão! Existem pessoas como o Tump e a sua equipa, que não é possível fazer nada quanto a isso! São os chamados “parvos” armados em estúpidos, que a seleção natural da vida os deveria ter eliminado à nascença. Uma das desvantagens da evolução da medicina! 


Não vou falar sobre o que aconteceu ontem na Casa Branca, é tão mau e ao mesmo tempo tão claro, que todos nós percebemos quais são as qualidades, ou falta delas, que esse Donald tem! No entanto, o episódio da indumentária do grande homem que é Zelensky, fez-me lembrar de uma passagem que já tive na vida. Vou tentar resumir! 


Um Porco, mesmo perfumado, será sempre um Porco!


Estávamos em Julho de 2012, Alentejo, um calor de arrepiar, creio que o termómetro marcaria aproximadamente 40ºC, mas a sensação térmica, seguramente, não deveria ser inferior a 50 … e eu, tinha uma reunião de trabalho num escritório de uma Srª advogada, às 15:00, mesmo no centro de uma cidade alentejana.

Nesse dia, fui almoçar com o meu gestor comercial e, lá fui então para essa reunião de trabalho, marcada pela dita senhora e, sobre um assunto do seu interesse. Até aqui tudo normal. A reunião correu lindamente, fui muito bem recebido e foi daquelas reuniões de trabalho que gostava, sem perdas de tempo, sem conversas banais e direta ao assunto que nos levou lá. Bastante produtiva, tanto para a dita senhora, como para mim e para a instituição que representava. Fiz o meu trabalho com bastante profissionalismo.


Não é a gravata que faz um homem!


No dia seguinte, o meu gestor comercial, telefona-me a perguntar se tinha mudado de roupa quando fui para a reunião. Ao que respondi que não, tinha ido direto do restaurante (onde almocei com ele) para a reunião. Então diz ele: A senhora advogada fez queixa, por mail, direto à administração, em Lisboa, lamentando que eu não me tinha apresentado devidamente e em conformidade, em relação à indumentária, que a instituição merecia, deixando a imagem da mesma muito mal tratada.

Bem, o meu gestor comercial informa os seus superiores que eu me tinha deslocado vestido com calça de sarja de verão, cor creme e camisa azul e que, embora sem gravata e blazer, correspondia na perfeição à determinação da instituição no que se referia à apresentação para o Alentejo, Beiras Interiores e Trás-os-Montes, no período de verão, que permitia que a minha apresentação fosse menos formal devido ao calor.

O assunto ficou devidamente esclarecido e foi informada oficialmente a Senhora Advogada no que a questões de indumentária dizia respeito.

2ª Reunião e a Ironia e Sarcasmo como a melhor resposta!


Na 2ª reunião para apresentação das alterações solicitadas e, desejadas pela senhora (uma jovem de 72 anos), em Setembro e debaixo do mesmo calor sufocante, lá me apresentei de blazer, gravata, com direito a lencinho no bolso e tudo (só faltou o colete). A senhora (de 72 anos) estava vestida com uma camiseira branca e desabotoada até ao umbigo e, eu, no final da reunião, ao despedir-me digo: Doutora, esta camiseira desabotoada, embora lhe mostrem as rugas, acaba por realçar os seus peitos, fazendo-a parecer 50 anos mais nova!

Tudo acabou bem, não se falou da queixa que tinha feito, entendeu e percebeu a minha resposta e, ainda hoje, quando nos cruzamos, paramos por 5 minutos para falar um pouco como velhos amigos! E nunca falta o comentário dela a dizer que nunca lhe tinham chamado velha de forma tão elegante … 

Um belo exemplo de estupidez que o Trump e o seu Vice JD Vance, deveriam, no mínimo pensar. Porque, tal como mostraram ao mundo, são os “engravatados” os menos confiáveis … 

"Quando os porcos ocupam o palácio, não são os porcos que se tornam senhores, é o palácio que se transforma num chiqueiro."

 
Paulo Brites
2025.03.01

Imagem retirada do Google, sendo o autor desconhecido


Enviar um comentário

0 Comentários