Hoje é só mais um dia, triste, mas só mais um dia. Padre Francisco um grande abraço!

 
Hoje é só mais um dia, triste, mas só mais um dia. Padre Francisco um grande abraço!

Hoje é só mais um dia, triste, mas só mais um dia. Padre Francisco um grande abraço!


Sou Ateu! Mas respeito tudo e todos na sua Crença e Fé! Tive o prazer de pessoalmente e no Vaticano ter tido a oportunidade de conhecer e falar com o Padre Francisco. A minha audiência estava marcada das 11:30 às 11:45. Depois de passarem esses 15 minutos disse ele: Afinal vamos conversar mais um pouco. E acabei por estar com ele até por volta das 12:15.


Falamos de tudo menos de religião. Isso porque o Padre Francisco era da opinião que o papel dele não era converter ninguém, era ouvir, falar e respeitar todos. Não seriam meras palavras dele que iriam fazer com que eu alterasse a minha Fé e Crença.

O pão, o vinho, os enchidos e queijos alentejanos que levei para lhe oferecer, foram por nós provados e distribuídos por um grupo de jovens padres que se encontravam em visita no Vaticano.

Dos cerca de 45 minutos que pessoalmente estive com ele e na sua maioria a sós, ressaltam entre várias coisas, duas observações: Porque não fui de chinelos e calções se é o que mais gosto? E porque se gosto tanto de fotografia, porque não pedi para entrar com a máquina fotográfica para tirarmos uma selfie?

Chamou um assistente e a selfie aconteceu. Mas é algo que guardo para mim! Uma fotografia é congelar o tempo e o momento e, divulgar essa selfie nas redes sociais, nunca iria representar o que foi esse meu eterno momento!

Padre Francisco, obrigado por tudo! Irei sempre recordar o homem que foi e aquele abraço sentido que na despedida me deu.

Descanse em Paz!


Paulo Brites
2025.04.21


Efemérides - Sociedade

Enviar um comentário

0 Comentários